O Santos tem uma dívida antiga com o Hamburgo (ALE) referente aos direitos de compra do zagueiro Cléber Reis, operação ocorrida na gestão de Modesto Roma em 2016. Devido a essa dívida a FIFA determinou o bloqueio e a CBF bloqueou o Santos de registrar novos jogadores na instituição, contudo a diretoria do Peixe está negociando a resolução da dívida com o Hamburgo.
O clube paulista não pode registrar nenhum jogador do Brasil ou do exterior, apenas vender. José Carlos Peres afirmou para a UOL que a diretoria do Alvinegro estaria negociando há 3 meses com o clube alemão, o processo está há 2 anos em questão.
Uma informação inicial indica um débito 4 milhões de euros (20 milhões de reais). O Peixe estava tentando segurar o bloqueio mas o processo está na fase final da cobrança e durante a gestão de Modesto Roma havia dois acordos para quitar a dívida e foram descumpridos.
Hamburgo exigia uma parte à vista, o que não era possível com situação financeira do Peixe que preferia pagar de forma parcelada mensalmente. A diretoria do Santos busca entrar em um acordo com o clube alemão para que seja ”desbloqueado” o mais rápido possível.
O Alvinegro estava de olho no ídolo Robinho, que está na Turquia atuando pelo Ínstanbul mas com esse bloqueio dificultou a vida santista que agora precisa pagar o que deve para poder registrar seus novos jogadores na CBF.
Foto de Capa: MSN Esportes
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…