
É verdade que o Santos não vêm se dando bem desde um pouco antes da saída de Neymar. Para aqueles que não dão tanta importância para o campeonato estadual, o Santos vive uma seca de títulos que se arrasta desde 2012, após a conquista da Recopa. A final da Libertadores do 2020 foi a primeira decisão da equipe desde 2016, e pelo jeito que as coisas estão indo, parece que não vai ter uma final como aquela tão cedo.
A diretoria contratou o argentino Ariel Holan para comandar o time após a saída de Cuca. Apesar da impossibilidade de contratar, as coisas pareciam vir bem, com o treinador dando chances aos jogadores da base e com bons resultados na Pré-Libertadores. Contudo, tudo mudou em um piscar de olhos, e o que era para ser um projeto a longo prazo, se tornou um pesadelo para a diretoria.
A equipe de Ariel, assim como qualquer outra em um trabalho que está no começo e que tem muitas dificuldades que vão além do controle do treinador, vinha oscilando desempenho e resultados, principalmente no campeonato estadual, que era onde o treinador iria testar o time e as formas de jogo.
Um parte da torcida, porém, se manteve inquieta perante tais resultados e fez uma pressão desproporcional para cima do treinador, chegando ao ponto de atirarem um rojão na direção de seu apartamento. A derrota por 2 a 0 contra o Corinthians, na qual o Santos entrou com os reservas, foi a gota d’água para que Ariel se demitisse do alvinegro.
O Santos agora acumula duas derrotas na Libertadores, está muito perto de ser eliminado na fase de grupos do Paulista e segue sem treinador. O foco da diretoria está em treinadores brasileiros, o que nos dá a impressão de que o presidente Andres Rueda desistiu do antigo projeto a longo prazo e esteja focado em resultados a curto prazo e imediatos.
Foto de capa: Ivan Storti/Santos FC.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.