|

A pedido de Bustos, Santos monitora dois volantes do Barcelona de Guayaquil

A pedido do técnico Fabián Bustos, o Santos monitora dois voltante do Barcelona de Guayaquil (EQU): o uruguaio Bruno Piñatares e o brasileiro Leonai Souza.

Com grande carência no setor de marcação no meio-campo, o treinador santista avalia bem os dois jogadores e gostaria de contar com ao menos um da dupla. No entanto, são negociações difíceis.

Isso porque o Barcelona de Guayaquil conta com os dois jogadores e não deve liberá-los facilmente. Apesar do contrato se encerrar já em dezembro, o Santos também trabalha com a possibilidade de um pré-contrato e a chegada de Piñatares ou Leonai em janeiro de 2023. O Peixe deve oficializar uma proposta em breve.

Porém, enquanto aguarda o Barcelona, o Santos tem outros dois volantes que potencialmente possam virar negociações e/ou reforços: Filipe Augusto e Marlon Freiras.

Filipe está livre no mercado após deixar o Damac FC (ARA), foi oferecido ao Santos e o clube analisa o jogador. Já Marlon é quase unanimidade no interno do Peixe e o interesse não é de hoje. Entretanto, o Atlético-GO não quer liberar o meio-campista de forma alguma mesmo podendo perdê-lo em 2023 de graça. As sondagens continuam.

Vale lembrar que o Santos já está acertado com Willian Maranhão, ex-Bahia, e o jogador deve assinar contrato até 2024 nos próximos dias. O Menino da Vila Alison, do Al-Hazem (ARA), estava acertado com o Peixe, mas sofreu uma lesão no ligamento e não virá mais. Assim, o Alvinegro cobrará o valor que tem direito a receber do clube árabe e o caso deve ir para a FIFA.