A pedido de Bustos, Santos volta a monitorar três alvos para a próxima janela; veja nomes

Emmanuel Martinez jogando pelo Barcelona de Guayaquil. Foto: Divulgação / BSC

A pedido do técnico Fabián Bustos, o Santos mapeou o mercado e definiu três alvos de possíveis contratações para a abertura da janela de transferências: 18 de julho.

O treinador do Peixe gosta do elenco que tem atualmente, mas pediu três contratações pontuais para o meio do ano: um zagueiro canhoto, um volante tanto marcador, quanto apoiador no ataque, e um ponta de velocidade. De acordo com o UOL, os principais alvos são: Byron Castillo e Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil (EQU) e Marlon Freitas, do Atlético-GO.

BYRON CASTILLO

Byron Castillo jogando pela Seleção do Equador. Foto: Getty Images

Alvo do Santos há um tempo e nome principal de Bustos para contratação, o lateral-direito/ponta Byron Castillo tem negociações com o Peixe no momento, mas o clube adora cautela. Isso porque o Alvinegro espera a definição da Fifa quanto ao julgamento da nacionalidade do jogador, que pode render punição ao atleta.

Castillo já manifestou o interesse de jogar pelo Santos. Em março, o clube equatoriano pediu cerca de R$ 17 milhões pelo jogador de 23 anos, que tem contrato até 2025.

EMMANUEL MARTÍNEZ

Emmanuel Martínez jogando pelo Barcelona de Guayaquil. Foto: Getty Images

Emmanuel Martínez, outro pedido de Bustos, é um atacante argentino que atua pelas pontas e que tem ótima avaliação tanto do treinador quanto dos analistas de mercado do Peixe. O jogador de 27 anos também quer vir para o Santos, mas a negociação esbarra nos valores.

Também em março, o Peixe enviou uma proposta de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 mi na cotação da época) por 50% do jogador, que foi recusada pelo Barcelona. Agora, o Alvinegro voltará às negociações pelo jogador.

MARLON FREITAS

Marlon Freitas jogando pelo Atlético-GO. Foto: Bruno Corsino / ACG

Mais um antigo alvo do Santos, o volante Marlon Freitas, do Atlético-GO, é um jogador também muito querido por Bustos. Com capacidade de defender e apoiar o ataque, o atleta se encaixa nos padrões pedidos pelo treinador.

Apesar de ter contrato só até o fim do ano, Marlon não deve ser liberado pelo clube goiano, que pode segurar o jogador até o fim do vínculo. Com isso, o meio-campista seria alvo para 2023.

Vale lembrar que, no momento, o Santos apenas tem conversas com Byron Castillo, mas pretende voltar a negociar com Emmanuel Martínez e Marlon Freitas. No entanto, o Alvinegro precisa vender jogadores para viabilizar reforços, e já definiu três atletas do elenco aptos a serem negociados: confira os detalhes clicando aqui.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo