|

A reação no Brasileiro precisa começar

Com a derrota para o Atlético Mineiroio por 3 a 1, o Peixe precisa de uma reação rápida no Campeonato Brasileiro.

Na manhã deste domingo (12), o Santos visitou o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 1 fez o Peixe manter os mesmos 18 pontos que conquistou em 18 jogos. Com a pontuação, o Alvinegro é o primeiro colocado entre os quatro piores da competição. Para não se complicar ainda mais e ter aumentar as chances de cair para a segunda divisão pela primeira vez na história, a equipe liderada por Cuca precisa de uma reação já no próximo confronto.

Apesar de ter a desvantagem no placar logo no início do primeiro tempo, o Santos se impôs e mostrou jogo depois de sofrer o gol. Enquanto Rodrygo foi de longe o melhor em campo pelo Peixe, Gabigol foi quem balançou as redes e conseguiu o empate. Depois de uma linda jogada do camisa 9, Bruno Henrique cruzou para trás e Gabriel voltou a marcar. Ainda que os visitantes tivessem mostrado maior volume de jogo na primeira etapa, o Atlético acabou matando o jogo com Ricardo Oliveira. A lei do ex aconteceu nos dois gols, fechando o placar em 3 a 1 para o Galo.

Por mais que a situação no Campeonato Brasileiro não seja a melhor, o foco agora é Copa do Brasil. Depois de perder para o Cruzeiro em casa, o Santos tenta a virada nesta quarta-feira (15), às 19h30. Pelo Brasileirão o duelo será importante na briga para não cair. Diante do Sport, o Peixe volta a jogar na Vila Belmiro, sábado (18), às 16 horas. Diante disso, há a expectativa de casa cheia, o Alvinegro já iniciou a venda dos ingressos. Além disso, a presença da torcida é fundamental para ajudar o Santos a sair dessa situação delicada.

*Foto: Twitter Santos FC.