Acerto entre Santos e Pirani regride, veja detalhes

O que no mês de março era uma negociação que caminhava para uma renovação tranquila, hoje já não é mais. Um novo contrato oferecido ao meia Gabriel Pirani, com período para 5 anos, que parecia estar próximo de estar assinado, agora voltou praticamente ao início. A proposta inicial, feita quando o jogador tinha acabado de ser promovido ao elenco profissional, renderia um aumento salarial ao meia, que na ocasião (em março), parecia ter sido aceita pelos seus representantes.

Ao que tudo indica, pelo fato da diretoria santista não ter dado continuidade na proposta, e agora o jogador estar no time principal e titular no meio campo, os representantes de Gabriel Pirani decidiram deixar de lado a primeira proposta e reiniciar as negociações. Outro fator que ‘conturbou’ a negociação, foi o fato do empresário Giuliano Bertolucci, agente do atleta, adotou como estratégia, falar diretamente com o presidente Andres Rueda, enquanto outros agentes conversavam com demais diretores do Santos.

Aos 19 anos, Gabriel Pirani fez 15 jogos com a camisa do Santos, anotou dois gols e deu duas assistências, o jovem promissor meia santista tem contrato com o time até dia 31 de dezembro de 2022, e a diretoria deve tratar com cautela sobre esta renovação, para não perder o jogador de graça. Há algumas semanas, o jogador despertou interesse do futebol canadense, que enviou uma proposta de aproximadamente US$ 3 milhões, que não foi aceita nem pelo jogador e nem pelo Santos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas