neymar_psg_real
| | | |

Acusações a Neymar, Barcelona e Santos sofrem grande reviravolta, entenda

Acusado de irregularidades na transferência para o Barcelona, o atacante Neymar, o Santos e o próprio clube espanhol, foram pegos de surpresa pela Promotoria Espanhola, que retirou as acusações de fraude na transferência em 2013.

O início do julgamento, propunha uma multa de R$ 53 milhões, cerca de 10 milhões de euros, além de dois anos de prisão para o atacante e os demais arrolados no processo. O processo que se iniciou há 7 anos, após denuncia da DIS, fundo de investimentos que era detentor de parte do passe do atacante Neymar, pois haviam desconfianças de que os valores anunciados, não eram os mesmos que teriam sido pagos. Durante os procedimentos do processo, as provas apresentadas não eram convincentes o suficiente, para chegar à condenação.

Dentre os envolvidos, além de Neymar, estavam seus pais como seus representantes, Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell do Barcelona e Odílio Rodrigues Filho, que devem ver o processo ser finalizado na próxima segunda-feira.

A transferência para o Barcelona em 2013, iniciou em 2011, e o atacante nunca escondeu o desejo de jogar no clube catalão. O desejo do jogador em jogar no Barcelona fez com que uma proposta do Real Madrid fosse negada na ocasião.

O questionamento da DIS se baseia nos números apresentados, onde o Barcelona afirma ter pago 57,1 milhões de euros, sendo 40 milhões aos pais do atacante e 17,1 ao Santos. Já a justiça da Espanha afirma que a negociação foi de no mínimo, 83 milhões de euros. Pela negociação, a DIS, que detinha 40% dos direitos federativos do atleta, recebeu 6,8 milhões de euros, valor calculado em cima dos 17,1 milhões de euros, ao Santos.

A reclamação da DIS, era para receber o mesmo percentual sobre o valor pago à família do atacante. O processo ainda incluía uma multa de 5,5 milhões de euros ao Barcelona, por supostas irregularidades fiscais. Com a atitude da Justiça Espanhola, um acordo entre Neymar e a Entidade, devem encerrar todos os processos referentes ao mencionado.

(Foto: Reprodução)