Ademir Quintino elabora requerimento sobre a “Lei Geral da Vila Belmiro”

O vereador e jornalista Ademir Quintino, que substitui o vereador Rui de Rosis que está de licença, enviou um requerimento ao prefeito Rogério Santos, que leva o título “Lei Geral da Vila Belmiro”, onde o documento questiona o executivo, se já existe estudos para reduzir a burocracia, atrair investidores e conceder incentivos fiscais, que viabilizem a modernização do Estádio Urbano Caldeira, que está próximo de iniciar as reformas e se tornar Arena.

Ademir usa o princípio da Lei Geral da Copa, onde o Governo Federal estimulou as obras que poderiam beneficiar à Copa de 2014, que aconteceu no Brasil. A proposta engloba melhorias consideráveis nas ruas do entorno da Vila Belmiro, a Princesa Isabel, Tiradentes, Dom Pedro I e José de Alencar, transformando-as em um Boulevard.

O vereador já esteve em contato com o presidente Andres Rueda, para falar sobre o assunto e os benefícios que este acordo pode trazer, tanto para o Santos Futebol Clube, quanto para a cidade de Santos. Ademir afirma que “o que é bom para o o Santos Futebol Clube, é melhor ainda para a cidade de Santos.”

Com um projeto bem elaborado e executado, Ademir acredita que os jogos na Vila Belmiro vão potencializar a cidade, já que a quantidade de visitantes nos dias de jogos sempre é alta. “São oito milhões de torcedores com potenciais visitantes, para uma cidade de pouco mais de 430 mil habitantes. Manter o Santos em Santos, significa para a cidade, manter o seu grande chamariz para o turismo”.

O vereador vai adiante, e usa o exemplo do que o Boca Juniors proporciona para a cidade de Buenos Aires, em especial o bairro La Boca, onde se localiza o seu estádio.“La Bombonera, no bairro La Boca em Buenos Aires, é um expoente turístico a ser seguido, sendo que a cidade de Santos (bairro Vila Belmiro), tem um potencial turístico infinitamente superior ao proporcionado na região do clube xeneize”.

Ademir também teve uma conversa bem produtiva com o ex-prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que foi o primeiro a fazer reunião com a WTorre, no início do sonho da construção de uma Nova Arena na Vila Belmiro. O também santista e ex-prefeito em um bate papo bem produtivo, passou ao vereador, ideias que podem agregar em muito o projeto.

(Foto: Divulgação / AQ)

Os 10 jogadores mais utilizados por Claudio Ranieri em sua carreira Números de David Terans entre os jogadores do Athletico-PR, pela Libertadores Os 10 jogadores mais utilizados por Dunga em suas duas passagens pela Seleção Números de Pezzolano pelo Cruzeiro