Os adversários de Santos e Palmeiras na semifinal Libertadores, Boca Juniors e River Plate protagonizaram um jogo quente na noite desse sábado (02), na Bombonera, pela Copa Diego Armando Maradona. A partida terminou 2×2.
Logo no começo do jogo, aos 10 minutos, o Boca abriu o placar com Ábila. Embora tenha terminado o primeiro tempo na frente, logo aos 13 minutos do segundo tempo, o meio-campista Campuzano foi expulso ao receber o segundo amarelo.
Com isso, o River cresceu no jogo e conseguiu empatar a partida aos 28 do segundo tempo com Girotti. Logo em seguida, virou o jogo com gol de Borré.
Pouco tempo depois, o River também teve um expulso: vermelho para Enzo Peres. A partir daí, o Boca em um contra golpe mortal, chegou ao empate com Sebástian Villa. 2 a 2.
Após esse jogo frenético e com chances para os dois lados, é possível chegar a algumas conclusões. A principal delas é: Santos e Palmeiras terão de jogar muita bola se quiserem passar pelos dois gigantes argentinos.
Além dessa, o destaque do Boca Juniors nessa partida e que vem jogando bem regularmente é Sebástian Villa. O ponta-esquerda colombiano, além de ágil e driblador com a bola nos pés, é bom cobrador de falta e tem um chute de longa distância perigoso.
Outra dica aos times brasileiros é o estilo de jogo bastante divergente entre os dois times. O Boca Juniors, embora jogando em casa, aposta muito no contra-ataque e é mortal na maioria das oportunidades, tanto que marcou ambos os gols dessa forma. Já o River Plate gosta da bola no pé e controla o jogo dessa maneira. Mesmo na casa de seu maior rival, se impôs e foi para cima.
River Plate e Palmeiras se enfrentam no Monumental de Nuñez no dia 5 de janeiro, às 21h30 e Boca Juniors e Santos jogam no dia seguinte, na Bombonera, às 19h15. Ambos os jogos valem pelo primeiro jogo da fase semifinal da Libertadores.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.