Afastado no Santos, Nathan é emprestado ao Famalicão
Afastado do elenco há mais de um mês, o lateral direito Nathan foi emprestado pelo Santos ao Famalicão, de Portugal. O empréstimo será de um ano, com valor de compra fixado em US$ 2 milhões, por 50% dos direitos federativos, segundo o jornalista Venê Casagrande.
O jogador foi afastado no início de julho, após ser flagrado na balada, no final da madrugada. O jogador, que deveria se apresentar no dia seguinte ao primeiro treindo com o novo técnico, chegou no horário, mas junto do lateral esquerdo Lucas Pires, foi afastado. A diretoria considerou um ato de disciplina, e após reunião com a Comissão Técnica, Paulo Turra indicou que o jogador não seria utilizado.
Nathan chegou ao Santos, sob aprovação do então técnico, Lisca. O jogador acertou com o Santos, contrato até 31 de dezembro de 2026 e custou ao Peixe, aproximadamente R$ 12 milhões. Com o Boavista, o Santos acertou, que pagaria seu débito junto ao Vasco da Gama, a quem o clube português devia. No entanto, o Santos atrasou pagamentos e o clube carioca cobra na CBF o Peixe.
Aos 21 anos, Nathan atuou pelo Santos em 33 jogos, não fez gols e não deu assistências. O jogador em momento algum, conseguiu se firmar entre os titulares, e sempre foi muito criticado pela torcida. Com a saída, o técnico Paulo Turra tem no elenco, Gabriel Inocêncio e João Lucas.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)