
Depois de anunciar o afastamento do atacante Soteldo, a diretoria santista passa a ter dúvidas sobre a continuidade do jogador no Santos. A diretoria santista terá uma reunião com o empresário do jogador, para definir o futuro do atleta, se continua ou não, na Vila Belmiro.
O atacante que reclamou de treinar junto com os reservas, após a partida contra o Blooming, chegou atrasado para o treino de sexta-feira. No entanto, o técnico Paulo Turra, junto de sua Comissão Técnica, optou em afastar o atacante, que não viajou para o jogo contra o Cuiabá e não atuaria mais pelo Santos.
Devido ao teor das conversas, Yeferson Soteldo demonstrou interesse em deixar o Santos, e não ser comandado pelo técnico Paulo Turra. Há alguns dias, a diretoria santista anunciou a contratação em definitivo do atacante de 26 anos. No entanto, o contrato vigente ainda é o de empréstimo, que vai até o dia 3 de julho (segunda-feira). O contrato da compra em definitivo, ainda não foi assinado. Caso o Santos siga com o contrato, pagará ao Tigres, do México, a quantia de R$ 19,2 milhões, dividido em quatro vezes.
A situação é analisada pelo departamento jurídico do Santos. Existem dúvidas se o Santos vai cumprir a compra dos direitos federativos de Soteldo. O jogador se não for utilizado por Paulo Turra, terá que ser emprestado para o exterior. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante já disputou 7 jogos e não poderia atuar no Brasil, neste ano.
No entanto, esta é a segunda passagem de Soteldo no Santos. O atacante chegou em 2019 e ficou até 2021. O atacante retornou em 2022, e acumula com a camisa do Santos, 129 jogos, 20 gols e 22 assistências.
No jogo contra o Cuiabá, com a ausência de Soteldo, Paulo Turra pode utilizar Lucas Barbosa, Lucas Braga ou Wesley Patati. O técnico santista acenou mudança no esquema tático, para buscar sua primeira vitória no comando do Santos.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…