
Alex treinando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC
Em meio às negociações após a abertura da janela de transferências nesta segunda-feira (18), o Santos ganhou um reforço caseiro para a sequência da temporada.
O zagueiro Alex, que estava emprestado ao Famalicão (POR), pôde ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o Menino da Vila poderá ser relacionado para os próximos jogos do Peixe.
Com as saídas de Emiliano Velázquez, que rescindiu contrato, de Kaiky Fernandes, vendido ao Almería (ESP), e de Robson Reis, emprestado para o Boavista (POR), o Santos ficou escasso de opções para a zaga e analisa opções no mercado para repor o elenco. Alex, opção caseira, foi ‘valorizado’ e não sairá do clube por necessidade.
Vale lembrar que o Santos negocia a contratação do lateral-direito Mario Fernandes, ex-CSKA Moscou (RUS) e Grêmio. O jogador se animou com os contatos e às negociações evoluíram bastante. O que joga a favor do Peixe é o fato do atleta estar livre no mercado e também podendo atuar como zagueiro, posição pretendida pela diretoria alvinegra.
O Santos corre para reforçar seu elenco para que o Peixe possa subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro é o décimo colocado com 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…