Ainda sem espaço e propostas de outros clubes, atacantes tentam mostrar seu valor a Holan
Os próximos dias, onde o técnico Ariel Holan terá todo tempo para treinar o elenco e conhecer de fato seus comandados, podem ser decisivos para os atacantes Rodrigão e Lucas Venuto. Ambos inicialmente não fazem parte dos planos do treinador no atual elenco, mas foram convidados a treinar com os jogadores, o que pode ser uma oportunidade de mostrar que podem ser úteis ao elenco santista na temporada.
Os jogadores ainda não tiveram propostas concretas para uma possível transferência, tendo apenas sondagens de clubes da Série B. Os jogadores, fazem parte de uma ‘barca de negociáveis’ do atual elenco santista, dos quais, alguns já tiveram destino definido como o lateral Romário e o atacante Tailson que foram emprestados ao Coritiba, o lateral Daniel Guedes emprestado ao Fortaleza e o atacante Felippe Cardoso, emprestado para o Vegalta Sendai/JAP.
Os atacantes tem histórias distintas no Santos. Rodrigão chegou em 2016 ao Santos, vindo da Campinense, quando era artilheiro do país na ocasião. Na Vila Belmiro, chegou a empolgar na estreia, depois caiu de rendimento, perdeu espaço e foi emprestado algumas vezes, sendo sua melhor passagem, no Coritiba em 2019. Já Lucas Venuto foi contratado a pedido de Sampaoli, que pouco o uso. Em 2020, foi emprestado ao Sport, onde jogou apenas em oito jogos, sem anotar um único gol. O jogador desembarcou na Vila Belmiro após atuar no Vancouver Whitecaps, e tem contrato com o Santos até o final de 2022. Venuto aos 26 anos, ainda tem ‘experiência’ considerável, com passagens pelo RB Leipzig/ALE, Liefering/AUS, Grodig/AUS e Áustria Viena/AUS. No Brasil, também atuou pelo RB Brasil.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)