Alison assume responsabilidade como capitão do Santos e ‘protege’ Meninos da Vila: “Estamos aqui para dar suporte para eles”

O momento do Santos não é dos melhores. Ariel Holan pediu demissão e a equipe perdeu pela segunda vez na fase de grupos da Copa Libertadores da América, dessa vez para o Boca Juniors, por 2 a 0, na Argentina. Em entrevista coletiva, Alison assumiu a responsabilidade e “blindou” os Meninos da Vila.

“Sobre os meninos, são muitos jovens que temos no time, mas eles sabem da responsabilidade que é jogar num clube gigante como o Santos. Em um momento complicado como esse, temos que tirar ao máximo a pressão deles. Eu como capitão, experiente, tenho essa responsabilidade, preciso assumir. Quanto mais deixarmos eles à vontade para jogar é melhor. Estamos aqui para dar suporte para eles, tenho certeza que vão continuar nos ajudando, vão continuar evoluindo. A gente precisa evoluir num todo para sair dessa situação”, disse Alison.

O volante de 28 anos ainda comentou sobre a saída de Ariel Holan, que se demitiu após derrota para o Corinthians no Paulistão. Ele lamentou, mas ressaltou que é necessário seguir em frente.

“Foi uma saída precoce. Era um cara que estava se esforçando muito para ajudar na evolução do time. Mas no futebol as coisas, infelizmente, acontecem muito rápido, o resultado fala mais alto, a cobrança fala mais alto. E a gente não pode, na realidade não tem tempo, de lamentar.

O próximo jogo do Santos é contra o RB Bragantino, neste sábado (1), pelo Paulistão. Em seguida, enfrenta o The Strongest (BOL) pela Libertadores, na terça-feira (4).