ALISON – “Não podemos admitir perder desta forma”

Na estreia do técnico Ariel Holan, o Santos saiu derrotado pelo elástico placar de 4 x 0, no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O técnico santista teve o retorno de grande parte dos titulares e mesmo assim, não foi suficiente para poder o clássico, que ainda teve o gramado muito prejudicado pelas fortes chuvas que aconteceram durante o dia em São Paulo.

O primeiro tempo terminou em 0x0, com o Santos ainda demonstrando um certo equilíbrio durante a etapa inicial, sendo em alguns momentos, até mais perigoso que o São Paulo, com jogadas de Soteldo pela esquerda. Com a ida dos times para o intervalo, Crespo conseguiu modificar a forma de jogar do time, e construiu a goleada por 4×0, com duas falhas em saídas de bola do Santos, e ainda o mau posicionamento e indecisão do goleiro John no terceiro gol, quando foi encoberto pelo Pablo, após uma saída erra da de bola.

Após o final da partida, o volante e capitão da equipe, Alison, falou sobre a partida fraca do time, que não conseguiu fazer o que foi treinado durante a semana, nos primeiros treinos sob o comando de Ariel Holan. “Mesmo sendo início de trabalho, um time recheado de garotos, isso não serve de desculpas. Não podemos admitir perder um jogo dessa forma, mesmo com o campo alagado. Jogar no Santos é sempre uma pressão muito grande. Temos que superar a derrota, é difícil perder um jogo assim, um clássico. É difícil explicar. Cada jogo é um jogo, encontramos dificuldades dentro da partida.”

Com o resultado, o Santos permanece em terceiro lugar no Grupo C com 2 pontos em 3 jogos. O grupo é liderado pela equipe do Mirassol com 4 pontos, seguido pelo Guarani, com 3 pontos, ambos com 2 jogos. Agora o Santos tem pela frente, a sua estreia na Taça Libertadores, contra o Desportivo Lara, da Venezuela na próxima terça-feira às 19h15 na Vila Belmiro, e deve ter o retorno do atacante Marinho.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro