Alvo do Santos, Luxemburgo passará por cirurgia no fim do ano
A demissão de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians pegou o Santos de surpresa. O clube paulista já havia determinado a permanência de Marcelo Fernandes como treinador da equipe até o fim do ano, mas Luxa era um antigo desejo do Peixe.
A postura do Timão de não demiti-lo fez com que o Santos optasse pela continuidade do interino. Dependendo dos próximos resultados, o time pode voltar a olhar com carinho para Luxemburgo, mas um fator pode dificultar a contratação do treinador.
Na última coletiva como técnico do Corinthians, após empate em 1 a 1 com o Fortaleza, Luxa comentou sobre dores na clavícula e que pretendia passar por cirurgia. “Estou com uma lesão de clavícula que me impede… Os meninos sabem, chego todo torto no treinamento, está me incomodando bastante, vou ter que fazer uma cirurgia no fim do ano. Então está meio complicado de ficar andando de um lado para o outro”.
Caso o treinador opte pela cirurgia somente no final do ano mesmo, uma eventual investida do Santos poderia ser avaliada. No entanto, se a demissão do Corinthians lhe fizer antecipar a cirurgia, o Peixe poderá ter que manter Marcelo Fernandes.