|

Análise: Santos esbarra na forte marcação do Olimpia

Pela Libertadores da América, aconteceu um duelo muito fraco tecnicamente na Vila Belmiro nesta noite, o time do Santos com um jogador a mais, esbarrou na forte marcação do Olimpia e não conseguiu sair do empate sem gols.

O alvinegro fez uma partida fraca no geral, com uma transição ofensiva lenta e muitos erros individuais, Cuca também tem parcela de culpa, visto que foi muito infeliz em suas escolhas, insistindo novamente em Pará, Alison e Sanchez que, claramente não estão com a mesma intensidade que o resto do time faz um bom tempo. Além disso, Marinho, que é o principal jogador do Peixe na temporada, também teve uma partida muito apagada e pouco fez.

O Peixe teve 60% de posse de bola, 16 finalizações, sendo que apenas 18% foram em direção ao gol e 28 cruzamentos, sendo que apenas dois foram certos. Isso é muito pouco para um time que quer conquistar títulos. Entretanto, também tenho que dar os méritos a Daniel Garnero, que armou a sua equipe para anular o Santos, e conseguiu. O técnico montou duas linhas de quatro homens e deixou Santa Cruz e Camacho mais a frente, e no primeiro tempo até levou perigo a meta santista, com um chute de Rodrigo Rojas, que mais tarde foi expulso.

Imagem destacada: Ivan Storti/Santos FC.