Aos 17 anos, Kaiky se firma como titular do Santos e ganha elogios de Diniz: “Futuro brilhante”

Kaiky recebeu a responsabilidade de substituir Lucas Veríssimo, vendido ao Benfica após o término da Copa Libertadores 2020/21. Aos 17 anos, o zagueiro do Santos cumpre bem o papel e mostra rara maturidade para um jogador tão jovem para a posição.

Precoce, ele ganhou elogios de Fernando Diniz, novo treinador do Santos para a temporada. Na primeira entrevista coletiva, o ex-São Paulo disse:

“Tenho estudado o elenco, sim. Conheço alguns jogadores. Olhei com mais profundidade desde que começamos a negociar. Gosto muito do que vi. Elenco forte, sim. Sobre o Kaiky, é um jogador precoce, com futuro brilhante pela frente”, destacou o treinador.

Kaiky já soma 14 jogos e um gol na atual temporada. Titular absoluto ao lado de Luan Peres, o jovem mostra muita qualidade em bolas aéreas, na saída de jogo e em coberturas, além de muita segurança.

Tanto potencial já desperta interesse de gigantes da Europa, como Arsenal e Ajax. O vínculo de Kaiky com o Santos vai até novembro de 2023 e a multa contratual é no valor de 70 milhões de euros (R$ 468,3 milhões na cotação atual).