| |

Apoel quer lateral santista, mas alta pedida esfria negociação

O Apoel, do Chipre enviou de forma oficial uma proposta para adquirir os direitos federativos em definitivo do lateral esquerdo Caju. O jogador tem contrato com o Santos até dezembro, e agora em julho já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O clube do Chipre não ofereceu compensações financeiras. A oferta foi de 10% dos direitos econômicos ao Santos e possíveis bônus em caso de classificação para a Liga dos Campeões e metas alcançadas.

A pedida inicial do Santos foi de R$ 800 mil, valor este pago pela antiga gestão na renovação contratual do lateral. A quantia depois foi pedida, desta vez em euros (algo em torno de R$ 3,4 milhões), o que deixou distante a possibilidade de concretizar o negócio.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o representante do jogador, Vinícius Nascimento falou sobre a situação: “Caju tem reapresentação marcada no Santos para a próxima segunda-feira, nesta última semana, clubes da Dinamarca, um do México, um de Portugal e outro da Turquia, tentaram avançar pela contratação dele. A ideia de todos é contar com ele em definitivo e livre por causa do pré-contrato disponível a partir de julho. O Apoel tem a mesma ideia, representante está no Brasil e fez uma proposta ao Santos, porém ainda não teve retorno”.

Por outro lado, o treinador santista Jorge Sampaoli tem o desejo de ver o jogador nos treinamentos, porém a expectativa da diretoria é resolver a situação antes do retorno às atividades. Caju tem 23 anos e fez sua estreia no elenco profissional santista em 2014, mas nunca se firmou como titular. Em 2017, quase teve sua transferência acertada com o Lille/FRA.