Após anúncio da compra, Zanocelo é observado por clube italiano

Vinicius Zanocelo jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Contratado por empréstimo no meio de 2021 junto à Ferroviária, o meia Vinícius Zanocelo veio para o Santos e em pouco tempo, se firmou titular da equipe, mesmo jogando como segundo volante, que não é sua real posição. Nos últimos meses, o presidente Andres Rueda, afirmou que faria valer a prioridade de compra do jogador, o que se concretizou nesta última semana.

O jogador que é considerado peça importante no elenco de Odair Hellmann, mesmo jogando fora da sua posição com os técnicos que trabalharam durante a última temporada, vem sendo observado pelo Napoli, da Itália, que pode concretizar proposta para ter o jogador em 2023, segundo informação inicial do Programa Baixada Esporte, da TV Santa Cecília, e confirmado pelo Mercado do Futebol.

Em 2022, Zanocelo atuou em 50 jogos, fez 5 gols e não distribuiu assistência. No atual elenco, Zanocelo acabou sendo ‘coringa’ no elenco, atuando como lateral direito, primeiro volante, segundo volante, posição que mais atuou na temporada, e por apenas duas partidas, como meia de ligação que é sua posição real.

Nos últimos meses, como o Santos foi eliminado precocemente das competições e deixou de arrecadar milhões em premiações, e por isso, seria impossível que no final da temporada e não vender nenhum dos principais jogadores, para equalizar as contas do ano e fechar no ‘azul’.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1