Após Barbieri, Santos demonstra interesse no técnico Antonio Carlos Zago
Após manifestar interesse e contatar Maurício Barbieri, o Santos demonstrou desejo na contratação do técnico Antonio Carlos Zago.
De acordo com o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports, Zago ganhou força nos bastidores do Peixe como um possível nome para abrir negociações. Até o momento, não houve qualquer contato, e o nome ainda será discutido.
Antonio Carlos Zago está livre no mercado após deixar o Bolívar (BOL) oficialmente no sábado (12). Pelo clube boliviano, o treinador brasileiro teve ótimo aproveitamento: em 67 jogos, teve 42 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Além disso, com uma média de mais de dois gols por jogo, conquistou o Torneio Apertura e acabou em terceiro lugar no Clausura.
No Brasil, também teve bom trabalho. Zago ficou à frente do Red Bull Bragantino em 2019 e teve, em 37 jogos disputados, 22 triunfos, oito empates e foi superado sete vezes. O time, inclusive, ficou no grupo do Santos no Campeonato Paulista da época e ficou em primeiro, com 27 pontos contra 23 do Peixe. Nas quartas de final, acabou sendo eliminado pela equipe de Jorge Sampaoli.
No entanto, caso queira ir de fato atrás de Antonio Carlos Zago, o Santos terá concorrência. O Bahia, recentemente comprado pelo Grupo City, tem o técnico como um dos grandes alvos para assumir a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. O Bolívar, ex-clube do treinador, também é de posse do GC.
A ideia do Alvinegro é acertar com um técnico o quanto antes para que seu novo comandante consiga aproveitar a pré-temporada para conhecer o elenco, avaliá-lo e saber quem fica, quem sai e quem chega como reforço. O Peixe deve se reapresentar para iniciar os trabalhos para a próxima temporada no dia 14 de dezembro.