|

Após carta de protesto do Santos, CBF se pronuncia

O jogo entre Flamengo e Santos, além do resultado de 3 a 2 para o clube carioca, teve lances que geraram muita polêmica e reclamação. O primeiro gol rubro-negro aconteceu em um contra-ataque, que a arbitragem optou em não marcar o pênalti de Matheuzinho em Camacho, e segundos depois, o mesmo lateral-direito cruzou para o atacante Pedro, de letra, abrir o placar.

Mesmo com muita reclamação por parte do Santos, o árbitro ouviu o VAR e não foi analisar o lance na cabine, que esteve disponível no estádio, o que seria de praxe, em caso de dúvida.

Ao final da partida, os jogadores do Santos e o técnico Orlando Ribeiro decidiram não dar entrevistas e fazer coletiva pós-jogo, em sinal de protesto. Logo em seguida, a diretoria santista emitiu uma nota de protesto, pedindo a exclusão do árbitro de campo e do VAR da competição.

Minutos depois, a CBF se manifestou sobre a nota emitida pelo Santos e suspendeu o árbitro André Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczvs, responsável pelo VAR; veja abaixo na íntegra a nota da CBF.

Com 43 pontos, o Santos permanece momentaneamente na décima segunda colocação e vê cada vez mais distante o objetivo de se classificar para a Copa Libertadores de 2023.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)