Após derrota, João Paulo projeta sequência: “Não podemos deixar a moral abaixar”
Em mais uma partida com futebol muito abaixo do esperado, o Santos perdeu para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi. O Peixe teve as expulsões corretas dos seus laterais, Lucas Pires, que colocou o braço na bola em cima da linha e originou o pênalti para o São Paulo fazer o segundo gol. Já o lateral João Lucas foi expulso por entrada violenta em Calleri, com intervenção do VAR.
Com as expulsões, o time ficou totalmente perdido em campo, em um campo encharcado, sem o menor poder de reação. Nos minutos finais, Luan fez o terceiro gol para o São Paulo e Rwan Seco de pênalti, diminuiu para o Santos. Com a derrota, o Santos volta à lanterna do grupo A com 9 pontos. Red Bull Bragantino lidera com 14 enquanto Inter de Limeira e Botafogo estão empatados com 11 pontos.
Na saída do campo, o goleiro João Paulo falou sobre as dificuldades do jogo. “Jogo difícil, gramado bem prejudicado, difícil botar a bola no chão. A gente estava bem no início, mas tivemos a infelicidade na bola parada. Estávamos nos cobrando, atenção dobrada para não acontecer isso.”
O capitão santista ainda destacou a entrega do time, mesmo com desvantagem numérica em campo. “Tem que levantar a cabeça, suportamos quase o segundo tempo todo com um a menos, no fim conseguiram fazer o gol. A gente não pode abaixar a cabeça, já tem outro jogo, não podemos deixar a moral abaixar. Temos outra pedreira e vamos buscar a vitória.”
Após a derrota, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira às 19h30 no estádio Bruno José Daniel, onde enfrenta o Santo André, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
(Foto: Divulgação / Santos FC)