O técnico Paulo Turra espera novos reforços até quarta-feira.
| |

Após derrota, Turra espera mais reforços durante a semana

Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, o técnico Paulo Turra falou sobre a expectativa na chegada dos reforços, para melhorar o nível técnico do Santos. A janela de transferências fecha na próxima quarta-feira, dia 2, para jogadores que estão em outros clubes, e no dia 15 de agosto, para jogadores sem clubes.

O técnico santista que já recebeu Dodô, Jean Lucas e Julio Cesar Furch, espera mais nomes, para tirar o time da incômoda posição. “Confio que a nossa direção vai anunciar ainda mais qualidade e experiência para esse grupo, que pode render mais. Tenho comigo que na terça ou quarta, os reforços possam aparecer e acrescentar.”

O Santos acertou a contratação do zagueiro brasileiro João Basso, do Arouca/POR. O jogador chega ao Santos, com custo aproximado de 2,5 milhões de euros, e contrato até o final de 2026. O Peixe também tem negociações avançadas com o zagueiro costarriquenho Juan Pablo Vargas, do Millionarios, da Colômbia. Na negociação, Daniel Ruiz deve retornar ao time colombiano.

No meio campo, o Santos ainda tem esperanças em trazer o meia Roberto Pereyra, de 32 anos. O meia tem proposta da Turquia que não agradou aos familiares, enquanto a proposta do Torino, não aguardou o jogador. O Santos fez sua proposta, que agrada os familiares do jogador, mas o meia, tem interesse em permanecer na Europa.

Para a continuidade da temporada, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Santos é o 15ª colocado, com 17 pontos, e está rondando o Z4 há algumas rodadas, preocupando sua torcida. No entanto, com os reforços apresentados, a diretoria espera resolver o problema e buscar novos vôos na temporada.

(Foto: Reprodução / Santos TV)