Após eliminação, jogadores do Sub-23 do Santos serão testados no profissional; veja quem pode subir

Lacava jogando pelo Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Após perder para o São Bernardo na Vila Belmiro, o Santos foi eliminado da Copa Paulista e não tem mais compromissos da categoria no restante do ano. Com isso, alguns jogadores devem ser promovidos ao profissional.

  • MATÍAS LACAVA

Entre eles, o principal talento aguardado para ter uma chance no time principal do Peixe é Matías Lacava. O venezuelano de 18 anos, tido como uma grande joia sul-americana, chegou para reforçar o Sub-23 e com tendência de rápida promoção ao profissional. O meia-atacante está emprestado pelo Puerto Cabello (VEN) até o fim de 2022 com opção de compra e passe fixado.

Lacava jogando pelo Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
  • LUCAS PIRES

Além dele, o lateral-esquerdo Lucas Pires também é cotado para ter uma chance entre os profissionais do Santos. O jogador foi contratado junto ao Corinthians e teve grandes atuações durante a Copa Paulista.

Lucas Pires jogando pelo Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
  • ED CARLOS

O volante Ed Carlos, que chegou recentemente após rescindir com o São Paulo, é outro que tem chamado bastante atenção. O técnico Fábio Carille vinha pedindo um volante à diretoria santista e o jogador de 20 pode ser testado numa eventual promoção ao profissional.

Ed Carlos jogando pelo Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
  • AUGUSTO GALVÁN

O meia Augusto Galván, que chegou inicialmente para o profissional, não vinha convencendo nos treinos e foi colocado no Sub-23 para ganhar minutos, mas também não impressionou. No entanto, deve voltar a treinar com o elenco principal nos próximos dias.

Augusto Galván jogando pelo Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Vale lembrar que Carille assistiu aos jogos do Santos na Copa Paulista, e, inclusive, esteve presente na vitória sobre o Primavera por 2 a 1, na Vila Belmiro. O treinador e sua comissão avaliarão os jogadores para saber quem será promovido.