
Com a eliminação do Santos e do Athletico Paranaense da Copa do Brasil, a CBF pode mudar a data da partida entre os dois clubes, da 22ª rodada, inicialmente marcada para o dia 21 de novembro para a Arena da Baixada, o que pode ajudar os dois clubes.
Ambos foram desclassificados nas oitavas de final da Copa do Brasil por Ceará e Flamengo respectivamente, e uma mudança de data no compromisso do Campeonato Brasileiro, proporcionaria um período maior para treinos e descanso, para os compromissos de ambos na Libertadores da América.
O Santos encara a LDU, e o jogo de ida será em Quito, a quase 3.000 metros acima do nível do mar, enquanto o Athletico recebe o River Plate em seus domínios. Os jogos dos dois times pela Libertadores acontece no dia 24 de novembro, três dias depois do jogo pelo Campeonato Brasileiro, entre as equipes. Para o técnico Cuca, a mudança seria muito interessante, principalmente pela preocupação de se adaptar com a altitude, de ter um tempo de aclimatação dos jogadores. “Vou jogar com o Athletico lá no sábado, e na terça, o mata-mata em Quito. Como jogar no sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Eu tinha pensado até em adiar, Athletico joga com o River, e seria bom para eles. Não tenho como ir com 20 aqui e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual. Vou priorizar a Libertadores neste momento. Prevejo no segundo turno uma dificuldade no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado.”
Em caso de não se modificar a data entre Athletico x Santos, o técnico Cuca cogita dividir o elenco para cumprir os compromissos, com a intensão de ‘aclimatar’ o time titular no Equador, viajando antes do final de semana e jogar com time reserva na Arena da Baixada. Após o término do jogo contra o Athletico, os demais jogadores seguem viagem para Quito. Antes dos jogos com LDU e Athletico, o Santos pelo Campeonato Brasileiro enfrenta Red Bull Bragantino fora de casa, e o Internacional na Vila Belmiro.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…