Após empate com Boca Jrs, Cuca deve fazer mudanças para clássico contra o São Paulo, priorizando a Libertadores
Depois do empate em 0 x 0 contra o Boca Juniors, na primeira partida das semifinais da Taça Libertadores, o técnico Cuca ‘vira a chave’ e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrente o São Paulo no Estádio do Morumbi no próximo domingo, em partida válida pela 29ª rodada da competição. A partida contra o Atlético/MG, que seria nesta quinta-feira, foi transferida para o dia 27/01, e até lá, o Santos deve seguir com um jogo a menos que os demais adversários.
Deixando claro que vai priorizar a competição continental, Cuca deve promover mudanças para o clássico paulista, devido a proximidade dos jogos. Durante a entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca deixou claro a situação física dos jogadores e deve modificar a equipe. “Marinho e Soteldo não treinaram a semana completa, sentem mais o desgaste. Perdi duas substituições: Lucas Veríssimo e Kaio Jorge. Não pude fazer as trocas que imaginava. Temos uma semana entre descanso e treinamento, para melhorar o condicionamento. E o São Paulo no meio disso para pensarmos bem tudo que podemos fazer de melhor até quarta-feira.”
As situações mais preocupantes são de Marinho e Soteldo, que apresentam dores musculares. Outros jogadores que devem ser avaliados são lucas Veríssimo e Kaio Jorge, que foram substituídos no segundo tempo por desgaste, e Lucas Braga, que apresentou câimbras na reta final do jogo, mesmo entrando apenas no segundo tempo.
