Após incidentes, Procurador do STJD deve pedir interdição da Vila Belmiro
A derrota para o Corinthians, além da perda dos três pontos, pode desencadear mais problemas ao Santos. O Procurador Geral do STJD, Dr. Ronaldo Piacente, deve pedir interdição imediata do Estádio Urbano Caldeira, devido os problemas de violência que ocorreram nesta quarta-feira.
Ao Canal ESPN, Dr. Ronaldo Falou sobre os incidentes ocorridos. “Após os acontecimentos nesta quinta-feira, devemos pedir a interdição da Vila Belmiro. Dá para traçar uma punição grande ao Santos. A Lei prevê punição de até 10 jogos e até R$ 100 mil reais de multa, pelos incidentes ocorridos. Eu tenho que aguardar a súmula do árbitro, aguardar as imagens dos incidentes, para poder fazer a denúncia. Depois de formalizar a denúncia, dependo da aprovação do presidnete do tribunal, para poder fazer a interdição do estádio.”
A interdição pode acontecer já para a partida entre Santos e Flamengo, que acontece no próximo domingo, dia 25 às 18h30. Caso haja punição já na próxima rodada, o jogo contra o Flamengo deverá ter um novo local, que pode ser em São Paulo, na Arena Barueri.
Com a derrota, o Santos acumula o nono jogo consecutivo sem vencer na temporada. Contudo, ainda amargou a eliminação da Copa do Brasil e da Sul-Americana, comprometendo o planejamento financeiro da temporada. Com os maus resultados, no último fim de semana, a torcida santista protestou no CT Rei Pelé, cobrando melhoria.
(Foto: Reprodução)