| |

Após lance polêmico contra o Flamengo, presidente do Santos divulga carta aberta contra arbitragem

Após um jogo com lances polêmicos na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Santos, Andres Rueda, divulgou uma carta aberta a Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme, presidentes da Comissão de Arbitragem da CBF.

Na nota, o mandatário santista critica a utilização do VAR, cita os vários erros recorrentes da arbitragem em jogos do Peixe e pede para que os responsáveis pelo jogo de hoje não apitem mais jogos do clube. confira:

Carta aberta aos senhores Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme,

Presidente Ednaldo, para que a CBF tem o VAR? Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir esse juiz do var e o árbitro de campo. exigimos ou esses
senhores nunca mais atuem em nossos jogos. Nem mesmo uma consulta ao var foi feita. Entendemos que isso já passou de um erro comum para uma ação desastrosa. O que fizeram hoje foi criminoso. Nos 2 últimos jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados. Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado? Para que o senhor Seneme mente que investe em treinamentos, se esses árbitros não têm o mínimo preparo? O que mais precisa acontecer? O Santos não vai mais tolerar essa falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que tem os clubes como prioridade. Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o var. Chega de “erros” que, de tão grosseiros, nos levam a pensar não serem simplesmente erros
“, disse Rueda, em nota oficial.

O lance que gerou enorme repercussão na partida entre Santos e Flamengo nesta terça-feira (25) foi um suposto pênalti cometido por Mateusinho em cima de Camacho, no final do primeiro tempo, que foi a jogada que deu origem ao gol rubro-negro anotado por Pedro. Confira:

Além do jogo de hoje, muitos santistas também reclamaram de erros da arbitragem nos dois últimos jogos do Santos no Brasileirão. A não expulsão de dois jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e um pênalti não marcado na derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro.

Com a derrota para o Flamengo, que assume a vice-liderança do campeonato com 61 pontos, o Santos se manteve em 12o lugar com 43 pontos. O revés dificulta ainda mais uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.