Após lesão, Vladimir vai passar por cirurgia e pode não atuar mais pelo Santos

A lesão que o goleiro Vladimir sofreu no jogo contra o Athletico, que inicialmente foi diagnosticado como uma inflamação no pé, e foi definido inicialmente a recuperação pelo tratamento convencional e a melhora não veio, o próprio goleiro buscou uma segunda opinião, onde constatou-se que o quadro é cirúrgico, no ligamento do dedinho do pé direito. O goleiro passou por exames pré-operatórios nesta terça-feira em São Paulo, e a previsão de sua cirurgia é para sábado.

Inicialmente, o prazo de recuperação do processo cirúrgico é de até 10 semanas, o que deve dar a Vladimir a oportunidade de voltar aos treinamentos apenas em dezembro, mês que seu contrato se encerra com o Santos. O goleiro antes de se lesionar, já havia iniciado as conversas para renovação contratual, mas a demora em recuperar, e as boas atuações do seu reserva imediato, que se tornou titular absoluto, João Paulo, esfriaram as tratativas.

Segundo o empresário do goleiro Vladimir, Beto Lopes, foi enviado ao Santos uma proposta de renovação contratual em fevereiro, e mesmo com algumas conversas posteriores, a diretoria santista não chegou a responder ou fazer contraproposta em cima do que foi pedido pelo empresário. Vladimir é “Menino da Vila”, e tem 68 jogos pelo time do Santos. Como titular, conquistou o Campeonato Paulista de 2015.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)