Após reavaliação, Velázquez treina e deve reforçar o Santos no clássico contra o Palmeiras

Após reavaliação do Departamento Médico do Santos, o zagueiro Emiliano Velázquez foi liberado para treinar junto com o elenco e deve ser reforço para o clássico deste domingo (7) contra o Palmeiras, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O defensor uruguaio foi substituído no intervalo da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico no último final de semana por conta de dores no adutor na coxa. O jogador de 27 anos não participou das atividades no CT Rei Pelé na terça-feira (2) e, agora, foi liberado.

O Santos ainda terá mais três dias de treinamento para se preparar para a partida contra o Palmeiras. O técnico Fábio Carille vive a expectativa de contar também com o jovem zagueiro Kaiky Fernandes, em fase final de recuperação de uma lesão no reto femoral.

Além dele, Gabriel Pirani, que sofreu um edema no tornozelo direito e não atua desde o dia 13 de outubro, pode ser mais uma novidade na lista de relacionados para o clássico. Entretanto, nem Pirani, nem Kaiky tem condições de serem titulares e, caso forem para a partida, serão opção no banco de reservas.

Embora possa contar com esses ‘reforços’, a tendência é que Carille repita a escalação que usou contra o Athletico e dificilmente deve mudar alguma peça. O esquema com três zagueiros agrada o treinador e será mantido.

O provável Santos deve ser: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli.

O Santos está na 15ª colocação do Brasileirão com 35 pontos, cinco a mais do que o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. Vale lembrar que, além do clássico contra o Palmeiras, o Peixe tem mais um jogo dentro de casa: Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (10), às 19h, pela 31ª rodada.