| |

Após reintegrado, Copete pode ter seu contrato renovado com o Santos

Há quase 7 meses apenas treinando, o atacante Jonathan Copete enfim pôde ser regularizado e figurou no BID na última semana. O jogador não pode ter sua regularização feita antes, por ser uma transferência internacional, e o Santos estar punido pelo transferban, o que impedia a antecipação do seu retorno, podendo feita apenas com o vencimento do contrato de empréstimo, com o Pachuca/MEX, que o repassou ao Everton/CHI.

Copete tem contrato com o Santos até 18 de junho de 2021 e já está liberado a assinar pré-contrato com qualquer clube. Segundo apurações da reportagem ATribuna.com.br e confirmadas pelo Mercado do Futebol, o presidente Andres Rueda afirmou que em breve, será iniciado as conversas de renovação contratual com o atleta. No momento, a comissão técnica quer avaliar como o jogador se sai, já que está apenas fazendo treinamentos há quase 7 meses.

Aos 33 anos, Copete demonstrou total interesse em permanecer no Santos. Na atual situação santista, seu salário estaria acima dos padrões que o clube estabeleceu como teto, e uma negociação dos números certamente acontecerá, para se adequar à nova realidade do clube. Pelo Santos, o atacante oscilou entre bons e maus momentos, e disputou 136 jogos com a camisa santista, anotando 26 gols, o que o coloca como maior artilheiro estrangeiro vestindo a camisa do Santos.