Após rescindir com Rodrigão, Santos busca acordo para liberar Cléber Reis
Após rescindir o contrato do atacante Rodrigão, que seguirá para o Sport, o Santos busca um acordo para finalizar o contrato do zagueiro Cléber Reis.
O defensor de 31 anos tinha vínculo até o fim de janeiro com o Peixe, mas o clube foi obrigado a ‘renovar’ com o atleta após uma lesão de ligamento cruzado anterior. Por lei, o Alvinegro é obrigado a seguir auxiliando o jogador com a recuperação.
Entretanto, o Santos busca propor um acordo de rescisão com Cléber Reis por conta de seu alto salário (R$ 250 mil mensais), mas seguiria arcando com os custos do tratamento da lesão. A ideia, porém, ainda não saiu do papel.
Em entrevista ao UOL, em novembro de 2021, Cléber expôs os bastidores de como é tratado no interno do clube e diz que a maior preocupação da diretoria é de como “tirar o Cléber de lá”.
“Dentro do clube, onde falam que eu sou a peça negativa, tem pessoas que estão todos os dias comigo. Seguranças, faxineiras, estão vendo meu trabalho. Não tem valor maior do que esse, ser reconhecido na visão do ser humano. Por que os diretores, eles não querem ouvir meu lado. A única meta que eles têm é tirar o Cleber de lá. Eu não sirvo”, disse Cléber Reis, ao UOL.
Com grande concorrência na zaga com a boa fase de Eduardo Bauermann, Kaiky Fernandes e Emiliano Velázquez, além de Jair, que deve ser promovido ao profissional em breve, Cléber Reis nunca esteve tão distante dos planos do Santos como atualmente e o clube quer sua saída para aliviar ainda mais sua folha salarial.