| |

Após reunião, Santos e Ricardo Goulart rescindem contrato; Cruzeiro se interessa

Acabou a novela: após reunião nesta terça-feira (12), Ricardo Goulart rescindiu contrato com o Santos e não joga mais pelo clube.

A decisão foi tomada depois do encontro entre o presidente Andres Rueda e o empresário Paulo Pitombeira. Com isso, a passagem do camisa 10 pelo Peixe se encerrou.

A ideia de rescindir o contrato partiu do próprio Goulart, que também abriu mão de cifras milionárias que teria direito a receber pela quebra de contrato. Com isso, a rescisão foi feita de forma amigável, sem qualquer tipo de atrito ou rusga.

Agora livre no mercado, Ricardo Goulart atrai interesse do Cruzeiro. Ronaldo Fenômeno quer repatriar o meia-atacante no Celeste e deve iniciar as tratativas pela contratação do atleta em breve. De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, o empresário Paulo Pitombeira também gostaria de levá-lo ao Bahia.

Ricardo Goulart já fez 11 partidas pelo Santos no Brasileirão da série A, com isso, não poderia reforçar um clube da elite do futebol brasileiro. Podendo atuar na segunda divisão, Goulart tem seu nome ligado a Cruzeiro e Bahia. Não há negociações em andamento, até o momento.

Ricardo Goulart chegou ao Santos em janeiro vindo sem custos após deixar o Guangzhou Evergrande (CHI). O meia-atacante de 31 anos chegou com status de contratação de peso e até teve início animador, mas depois não engrenou mais. Em 30 jogos, marcou quatro gols e distribuiu três assistências. Assim, se encerra sua passagem pelo Peixe.