Após vitória, Santos se reapresenta sem Goulart, que tem semana decisiva por rescisão

O Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta segunda-feira (11) após vencer o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto os jogadores que foram titulares no triunfo do último domingo fizeram treino regenerativo na academia, os reservas e atletas que jogaram apenas uma parte do jogo trabalharam no gramado. Porém, o treino ainda teve uma baixa importante.

— Santos FC (@SantosFC) July 11, 2022

O meia-atacante Ricardo Goulart não compareceu às atividades desta segunda por conta das negociações a respeito de uma possível rescisão de contrato. Esta semana será decisiva para a permanecia ou saída do camisa 10 do Peixe com reuniões. Não há nada definido.

Os motivos que levam o Santos pensar na rescisão com Goulart são: o alto salário do jogador no clube (mais de R$ 500 mil mensais), o ainda longo vínculo (válido até o fim de 2023), a queda brusca de rendimento e sua nacionalidade, uma vez registrado como chinês, o atleta ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco.

Ricardo Goulart foi desfalque na partida contra o Atlético-GO por, segundo o clube, “desconforto muscular”. Sua ausência gerou ainda mais incômodo não só na diretoria, mas nos torcedores santistas.

Ricardo Goulart chegou ao Santos em janeiro vindo sem custos após deixar o Guangzhou Evergrande (CHI). O meia-atacante de 31 anos chegou com status de contratação de peso e até teve início animador, mas depois não engrenou mais. Em 30 jogos, marcou quatro gols e distribuiu três assistências.