|

Apresentado no Santos, Guilherme afirma foco em retornar a Série A nesta temporada

Um dos destaques do Fortaleza em 2023, o atacante Guilherme foi contratado pelo Santos, com um investimento aproximado de R$ 4,8 milhões. O atacante chega com status de titular, ao lado de Julio Furch, no comando de ataque do Santos.

Da mesma forma de Cazares, Guilherme também destacou a tradição do Santos e a conversa por telefone com Carille, que foi decisiva para o acerto. “É uma grande honra vestir essa camisa, um clube de tanta tradição, um clube gigantesco, conhecido mundialmente. Então para nós, é uma honra muito grande. Desde o primeiro telefone (do Carille), ficou muito fácil de aceitar o convite do Santos. Foi um algo a mais para nos dar confiança e vir para esse projeto novo. Em se tratando de Santos, é uma alegria imensa estar aqui, estou muito feliz com esta oportunidade.”

Um dos destaques do Fortaleza em 2023, Guilherme detalhou sua postura tática, tanto na questão defensiva, quanto ofensiva. O jogador afirmou ser um jogador muito disciplinado taticamente e não vê dificuldades de atuar dessa forma, sob o comando de Carille. “Hoje para fazer essa função defensiva taticamente é tranquilo. Eu acho que sai de uma forma automática. Eu aprendi muito ao longo dos anos ser um jogador tático. Confesso que eu tinha uma certa dificuldade, mas aprendi ao longo da carreira e fui aprimorando. Hoje pra mim é muito tranquilo, independente do lado que eu estiver, vai ser muito tranquilo essa função tática. Eu tenho vaidade zero quanto a isto, sem a bola, tenho que fazer a função e faço. Já fazia desta forma com o professor Vojvoda, e agora com o professor Carille, não vai ser diferente. Vou continuar sendo um cara tático, cumprindo tudo que se pedir e eu não vou ter problema nenhum em fazer a função de lateral, de voltar e essa dificuldade eu não vou ter.”

Seu jogo de despedida do Fortaleza foi contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que decretou o rebaixamento do Santos. Sobre o episódio, o jogador afirmou ter “Eu confesso que foi um dia bem triste, onde nós ganhamos o jogo, obviamente como profissionais, nós viemos para ganhar a partida, mas foi um dia triste, não somente por hoje eu estou no Santos, muito pelo contrário. Eu já tinha sido substituído no segundo e dava pra ver a tristeza no rosto dos meus companheiros de trabalho. Eram meus adversários naquele dia, porém são companheiros de trabalho. Em se tratando e Santos, a minha torcida era pra que o Santos não caísse. Mas quis o destino que isso acontecesse, e que hoje eu representaria o Santos Futebol Clube. É um grande desafio e eu estou muito feliz em vestir esta camisa, independente da divisão. Se eu pudesse, eu escolheria em não estar aqui neste dia (do rebaixamento). Já foi, é passado, hoje estamos com um novo projeto. É um novo ano, novos jogadores, nova comissão, muita gente nova no clube. 2023 ficou pra trás e agora é fazer 2024 é trabalhar e colocar o Santos de volta na elite do futebol brasileiro.”

Para 2024, o Santos terá em disputa o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia será no dia 20 de janeiro às 18h, contra o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão 2024.