Árbitro de Santos x Corinthians relata três ocorridos na súmula da partida; confira
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que comandou a partida entre Santos e Corinthians na quarta-feira (13), pela Copa do Brasil, registrou três ocorrências na súmula do jogo.
Primeiramente, o juiz relatou que, aos 39 minutos, a partida teve de ser paralisada por conta da “utilização de sinalizadores por parte da torcida do Santos” e, além disso, “foram arremessadas bombas para dentro do campo, explodindo na área penal onde era defendida pela equipe do Corinthians“, o que gerou mais uma retardação de quatro minutos da partida.
Em seguida, Jean Pierre constou no documento oficial da partida que não só bombas foram jogadas pela torcida do Peixe, mas também o ocorrido que mais repercutiu no caótico clássico alvinegro: a tentativa de agressão ao goleiro Cássio: “um desses torcedores conseguiu agredir o atleta do Corinthians, sr Cássio ramos, número 12, com um pontapé em sua perna, foi necessário a intervenção da polícia militar“.
Por fim, a invasão de, ao menos, sete torcedores ao gramado da Vila Belmiro também foi registrada na súmula. O árbitro informa que estes foram detidos e encaminhados ao Juizados Especiais Criminais (Jecrim), órgãos da Justiça que julgam infrações penais de menor potencial ofensivo.

Horas após o fim da partida, o Corinthians foi a público, em suas redes sociais, repudiar os acontecimentos lamentáveis ocorridos na Vila Belmiro. Até o momento, não houve um posicionamento oficial do Santos. Confira:
Nota oficial – Violência em Santos x Corinthians
O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. pic.twitter.com/RNBoNJwZy4