|

Ariel Holan pede reforços no Santos e comenta sobre Soteldo

O Santos está oscilando neste começo de temporada. Após a derrota por 1 a 0 contra o Novorizontino, nesta sexta-feira (23), Ariel Holan concedeu entrevista coletiva e citou alguns pontos positivos da equipe, além de falar sobre Soteldo e reforços.

“Obviamente, este time não é o mesmo que jogou a final da Libertadores, já disse muitas vezes. Não quero dar desculpas, mas a verdade é que não temos Veríssimo, Pituca, e provavelmente não teremos mais algum outro jogador. Temos que nos reforçar, temos que conseguir trazer jogadores do nível dos que se foram. Isso ajudará os jovens, que poderão seguir crescendo. Eles estão fazendo um esforço muito importante, mas são muitos jogos”, disse o argentino.

Soteldo, um dos principais jogadores do elenco, recebeu uma boa proposta do Toronto FC e pode deixar o Santos nos próximos dias. Ariel Holan falou sobre o camisa 10:

“Eu não gosto de opinar sobre suposições. Soteldo está em fase de negociações e, quando o tema for resolvido, entre amanhã e segunda-feira, falaremos com Andres (Rueda), Jorge (Andrade), (Renato) Quaresma. Eles terão que falar entre eles também. Em vez de falar sobre suposições, vamos ver o que acontece”, comentou o treiandor.

Depois da derrota, o Santos enfrenta o Corinthians, no domingo (25), na Vila Belmiro. Em seguida, encara o Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, em decisão da fase de grupos, na terça-feira (27).

Pontos positivos

“Hoje, quero destacar primeiro as coisas positivas que o time fez durante o jogo. Penso que a posse de bola até a chegada no campo rival foi muito melhor do que nos últimos jogos, em que os adversários recuaram tanto quanto o Novorizontino, que em nenhum momento disputou a bola. Creio que melhoramos muito, porque eles não tiveram contra-ataques. Melhoramos muito a bola parada defensiva, defendemos muito bem as poucas bolas que eles tiveram.”

Os lados negativos

“Mas também há muitas coisas para melhorar. Quanto entramos no campo rival, temos que ter mais movimentação e mais velocidade nos passes. Também jogar com os atacantes no um contra um, assim como melhorar a bola parada no ataque.”