Arouca anuncia contratação de Bruno Marques, do Santos, por empréstimo

Bruno Marques anunciado pelo Arouca. Foto: Divulgação

O Arouca (POR) anunciou, nesta terça-feira (25), a contratação por empréstimo do atacante Bruno Marques, do Santos. O contrato foi assinado há pouco.

O Menino da Vila de 22 anos foi cedido por uma temporada e tem opção de compra fixada em um milhão de euros (R$ 6,2 mi). O valor, no entanto, é considerado alto pelo clube português, mas pode ser coberto caso o atleta tenha bom desempenho.

A negociação entre Santos e Arouca já estava encaminhada, mas Bruno Marques se recuperava da Covid-19. Após testar negativo, o centroavante acertou o detalhes e já acerta sua mudança para Portugal.

Com a ascensão de Marcos Leonardo, a opção de Léo Baptistão no elenco e Rwan Seco, destaque da base na posição, Bruninho viu sua concorrência muito pesada e optou por um período de experiência no futebol europeu para ganhar minutagem.

Em 2020, o Santos comprou Bruno Marques em definitivo junto ao Lagarto-SE, numa negociação de R$ 600 mil por 70% dos direitos econômicos do jogador. Desde então, o Menino da Vila não teve oportunidades com o ex-técnico Fernando Diniz e nem com o atual treinador Fábio Carille.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12