| |

Atacante paraguaio é o sexto reforço do Santos para sair da crise

O paraguaio Derlis González, atualmente no Dínamo de Kiev é o mais novo reforço do Santos para a temporada 2018. O peixe acertou a contratação do atacante, que chega por empréstimo de dois anos. Na negociação, foi envolvido também o empréstimo do meia Vitor Bueno ao clube ucraniano, e caso o Santos resolva contratar o jogador em definitivo, terá de desembolsar R$ 44,4 milhões. O atacante paraguaio jogou pelo time europeu em 33 jogos, e anotou 3 gols na última temporada. O acerto teve próximo de não se concretizar, pois segundo informações do empresário do jogador, algumas exigências do atacante, como carro, casa e passagens de luxo não foram acatadas, dando inclusive encerrada a negociação, porém nos últimos dias, ambas as partes voltaram atrás e chegaram ao acerto.

Derlis Gonzales tem 1,72mt e começou sua carreira no futebol no Rubio Ñu do Paraguai. Em pouco tempo se destacou por ser um atacante versátil e polivalente e acertou sua transferência para o Benfica, de Portugal, que posteriormente foi emprestado ao Guaraní e Olímpia, times do seu país de origem. Sua volta à Europa foi pelo Basel, da Suíça e em 2015 o jogador desembarcou na Ucrânia, e passou a defender as cores do Dínamo de Kiev. Ao todo em sua carreira por onde passou, Derlis atuou em 159 jogos, com 58 gols.

O atacante é o terceiro reforço estrangeiro santista na temporada, que já conta com o meia costarriquenho Bryan Ruiz e o volante Carlos Sánchez, já apresentados, porém com as documentações pendentes, ainda não fizeram suas estreias pelo Peixe.

(Foto: AFP)