Atletas do elenco feminino do Santos sofrem racismo e clube repudia

Infelizmente, em pleno ano de 2021 ainda termos esse tipo de atitude acontecendo, mesmo com todas as dificuldades que o mundo se encontra, em meio à pandemia. O momento seria de união, para se fazer um mundo melhor, mas o que se vê, é algo totalmente inaceitável, que não cabe em lugar algum. A atacante Cristiane e outras atletas do elenco feminino do Santos, foram vítima de racismo em redes sociais, com mensagens de conteúdo preconceituoso e machista.

Diante da situação, a atacante Cristiane afirmou que a internet não pode ser uma terra sem lei. “Praticamente nossa equipe toda recebeu essa mensagem nojenta e preconceituosa. Internet não é terra sem lei! Não gostar da atleta ou do trabalho dela é uma coisa, ofender dessa maneira é crime. Pode ter certeza que não vamos deixar isso passar”.

Veja abaixo a mensagem que a atleta Cristiane e demais jogadoras do elenco santista receberam em suas redes sociais.

Em nota, o Santos se posicionou sobre o acontecimento, repudiando o feito infeliz. “O Santos FC abomina veementemente qualquer manifestação de racismo e preconceito em geral, como ocorreu hoje, com algumas de nossas atletas do futebol feminino, em suas redes sociais. Não podemos tolerar ou permitir que atos como esse se repitam. A sociedade precisa se mobilizar para que as pessoas que se escondem em perfis falsos não tenham mais força. Não devemos nos omitir de situações que demonstram comportamento racista, e por isso, o Santos FC contribuirá com a investigação para rastrear os responsáveis por este ato. Chega!”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Qual o motor que cada equipe da Fórmula 1 vai usar em 2023 Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019?