| | |

Atlético-GO e Goiás disputam empréstimo de Willian Maranhão, do Santos

Atlético-GO e Goiás têm interesse e disputam a contratação do volante Willian Maranhão, do Santos.

De acordo com o UOL, o Dragão já está em negociações com o Peixe pelo empréstimo do atleta, se comprometendo a pagar 100% do salário do jogador. O Esmeraldino, por sua vez, não entrou na disputa de vez, mas deve brigar.

A vontade de Maranhão é ter sequência e mostrar seu futebol, e vê um retorno ao Atlético-GO com bons olhos, clube onde teve boa passagem nas temporadas de 2020 e 2021. Com isso, o Rubro-negro goiano larga bem na frente pela contratação. O meio-campista aceita ser emprestado ou até negociado em definitivo.

O Santos comprou Willian Maranhão junto ao Bahia após o Campeonato Paulista, o que gerou muita insatisfação por parte dos torcedores santistas. No entanto, o presidente do Alvinegro, Andres Rueda, saiu em defesa da vinda do volante e diz que o atleta foi aprovado por Fabián Bustos e Edu Dracena, mais tarde demitidos do clube.

Foi um dos jogadores validados pelo Bustos e teve nossa aprovação. A função do Comitê Gestor é ir atrás e dar recursos para a área do futebol. Não só o Maranhão, mas todos os jogadores que são contratados pelo clube passam por isso”, explicou Rueda, à Rádio 365.

Antes mesmo de estrear, Willian Maranhão já era duramente criticado pela torcida do Santos. Após os primeiros jogos, não convenceu. Hoje, está encostado e dificilmente é relacionado para as partidas do Peixe. No elenco, Rodrigo Fernández, Sandry Camacho e Vinicius Balieiro podem fazer a função de primeiro volante, deixando o atleta sem espaço.