Atlético-GO e Goiás disputam empréstimo de Willian Maranhão, do Santos

Willian Maranhão treinando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Atlético-GO e Goiás têm interesse e disputam a contratação do volante Willian Maranhão, do Santos.

De acordo com o UOL, o Dragão já está em negociações com o Peixe pelo empréstimo do atleta, se comprometendo a pagar 100% do salário do jogador. O Esmeraldino, por sua vez, não entrou na disputa de vez, mas deve brigar.

A vontade de Maranhão é ter sequência e mostrar seu futebol, e vê um retorno ao Atlético-GO com bons olhos, clube onde teve boa passagem nas temporadas de 2020 e 2021. Com isso, o Rubro-negro goiano larga bem na frente pela contratação. O meio-campista aceita ser emprestado ou até negociado em definitivo.

O Santos comprou Willian Maranhão junto ao Bahia após o Campeonato Paulista, o que gerou muita insatisfação por parte dos torcedores santistas. No entanto, o presidente do Alvinegro, Andres Rueda, saiu em defesa da vinda do volante e diz que o atleta foi aprovado por Fabián Bustos e Edu Dracena, mais tarde demitidos do clube.

Foi um dos jogadores validados pelo Bustos e teve nossa aprovação. A função do Comitê Gestor é ir atrás e dar recursos para a área do futebol. Não só o Maranhão, mas todos os jogadores que são contratados pelo clube passam por isso”, explicou Rueda, à Rádio 365.

Antes mesmo de estrear, Willian Maranhão já era duramente criticado pela torcida do Santos. Após os primeiros jogos, não convenceu. Hoje, está encostado e dificilmente é relacionado para as partidas do Peixe. No elenco, Rodrigo Fernández, Sandry Camacho e Vinicius Balieiro podem fazer a função de primeiro volante, deixando o atleta sem espaço.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo