Atraso na reapresentação rende multa à Soteldo

Depois de ficar de folga na Venezuela, e não conseguir voltar para o Brasil, devido a paralisação dos voôs internacionais, o atacante Soteldo será punido pela diretoria santista em 10% do seu salário, mais o desconto dos dias em que não participou das atividades com o restante do elenco.

O jogador na ocasião, recebeu folga após o empate em 1×1 contra o Deportivo Lara, na Venezuela, ainda pela 2ª fase da pré-Libertadores, já que o jogador estava há um ano sem ir a seu país e foi rever a família. Com a paralisação dos aeroportos, Soteldo conseguiu retornar apenas no dia 26 de março, e por conta disso, ficou sem ritmo de jogo.

Sua ausência nos treinamentos fez com que ele ficasse no banco na partida de ida contra o San Lorenzo, entrando apenas na etapa final daquele jogo, vencido pelo Santos por 3×1. No jogo de volta, no Brasil, deu a assistência do segundo gol, feito pelo lateral Pará, mas vem jogando abaixo do esperado. Desde a temporada passada, Soteldo é um dos principais jogadores do elenco santista, agora comandado por Ariel Holan, mas nesse ano, sem rendimento vem sendo abaixo do esperado.