Barcelona estipula prazo para fazer uso da preferência de compra por Ângelo já em janeiro

Ângelo jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Barcelona já pensa em fazer uso da preferência de compra do atacante Ângelo, de 17 anos, do Santos. O clube catalão deve analisar a chance de compra no início de 2023, segundo o jornalista chileno José Tomás Fernández Pumarino, nas férias do calendário brasileiro, e meio do calendário europeu.

O passe do jogador está fixado em 35 milhões de Euros, aproximadamente R$ 190 milhões, no câmbio atual. O atacante desde cedo, vem chamando atenção nas categorias de base do Santos, e em 2020, foi promovido ao time principal, sob o comando de Cuca, na Copa do Brasil.

Pelo time principal do Santos, Ângelo tem 111 jogos, 2 gols e 4 assistências. Mesmo com poucos gols e assistências desde que estreou, diretoria, comissão técnica e torcedores acreditam muito no potencial do jogador, que tem como maior característica o drible fácil e a velocidade ofensiva.

Ângelo já recebeu sondagens de diversos clubes da Europa e recentemente o Newcastle da Inglaterra chegou a oferecer ao Santos, uma proposta de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 54,3 milhões no câmbio atual.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo