
Como publicado pelo “Lance!”, Miguel Terceros, joia boliviana da base do Santos, vinha impressionando nas categorias de base e foi promovido para o Sub-23 do Peixe.
Com apenas 16 anos, Miguel Terceros é visto com muito potencial e aguarda completar 18 anos para ser registrado oficialmente pelo Santos.
Isso ocorre devido a uma regra da Fifa que proíbe a transação internacional de um jogador menor de idade. Dessa forma, quando completar 18 anos, Miguel Terceros será registrado pelo Santos e poderá disputar competições oficiais pelo clube.
Miguel foi trazido ao Santos num projeto de Santa Cruz de La Sierra, cujo objetivo era qualificar jogadores da Bolívia para a Copa do Mundo de 2022. Com isso, Terceros chamou a atenção de olheiros do Peixe e veio para o clube.
Além disso, Miguel Terceros enfrentou Kaiky Fernandes e Ângelo no Sul-americano Sub-15, em 2019. Ambos hoje estão no time titular do Santos.
Agora no Santos, quando subia nas categorias de base, chegou a vestir a camisa 10 do Peixe em muitas oportunidades.
Dessa forma, e somando convocações para a Seleção Sub-20 da Bolívia com 16 anos, o meia espera completar a maior idade para iniciar sua trajetória oficial no Santos.
O Peixe, inclusive, já teve em mãos propostas por Miguel Terceros mas optou por manter o “Menino Boliviano da Vila” devido ao seu grande potencial.
Foto em destaque: Instagram / @miguel.terceros
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…