Bons desempenhos de Raniel nos treinos deixam Uribe mais sem espaço no Santos
Contratado para ser homem de referência no Santos, o ‘camisa 9’, o atacante Fernando Uribe chegou no meio de 2019 ao Peixe, mas não se firmou. O jogador sequer fez seu primeiro gol com a camisa do Santos. Na ocasião, foi um pedido de Jorge Sampaoli a contratação do atacante, que estava no Flamengo, e desde sua chegada na Vila Belmiro, o que se viu foi um atacante, que mesmo se esforçando, tem pouco brilho e confiança durante seus jogos.
Atualmente, o jogador seria a primeira opção no banco de reservas do Santos, mas com o retorno do atacante Raniel, recuperado de contusão, e seus bons desempenhos nos treinos, Uribe perde mais espaço no time santista. Enquanto Raniel segue em alta nos treinos, Uribe não entusiasma o técnico Cuca, tanto é, que para o jogo contra o Flamengo, o técnico Cuca deve entrar com Raniel no ataque santista, que ainda conta com Kaio Jorge e Marcos Leonardo para a posição, além de Fernando Uribe.
Sob o comando de Cuca, o atacante colombiano entrou segundo tempo do empate contra o Red Bull Bragantino, onde acabou desperdiçando boas chances de gol, e não foi mais aproveitado pelo treinador. Para os jogos contra o Sport e Palmeiras, Uribe esteve no departamento médico, recuperando de um desconforto no joelho, e a expectativa atual é, de pelo menos ser relacionado para o compromisso contra o Flamengo, no próximo domingo.
Sem espaço no Santos, Uribe chegou a ser sondado por outros clubes, como Athletico/PR e Sport, mas seu alto salário dificulta a transferência. O atacante desde que chegou, participou de 16 jogos, sem fazer nenhum gol e também está zerado de assistência. O atacante tem contrato com o Santos até junho de 2022.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)