Botafogo faz oferta por Lucas Braga e Santos recusa, afirma jornalista
Se por um lado, o Santos busca se reforçar, pelo outro, seus adversários também estão atentos ao mercado. O Botafogo consultou a situação do atacante Lucas Braga e fez proposta ao seu empresário, Miguel Calluf, por 80% dos direitos federativos do atleta pertencentes ao Santos, segundo informação inicial do jornalista Vagner Federico.
A proposta foi apresentada à diretoria santista, que prontamente a rejeitou por considerar baixa. Lucas Braga nos últimos meses, também recebeu proposta do Al Ahly, do Egito e do V-Varen Nagazaki, do Japão, mas ambas não interessaram ao Santos e também ao jogador.
O atacante é o reserva mais utilizado no setor na temporada, com 13 jogos, 1 gol e 1 assistência. Desde que estreou no Santos em 2020, foram 170 jogos, 19 gols e 12 assistências. Atualmente, o atacante tem a concorrência do recém contratado Stiven Mendoza e Yeferson Soteldo, para atuar no ataque, pela esquerda.
Nos últimos dias, o atacante vem fazendo tratamento para tratar de lesão no púbis, que vinha incomodando nas últimas rodadas. Com a ausência dos jogos em março, o atacante vem fazendo tratamento, para estar recuperado no início do Brasileiro e Sul-Americana.
Santista declarado, Lucas Braga tem contrato com o Santos até abril de 2026. O atacante se destaca pela sua versatilidade, já que no Santos, atuou de lateral direito, volante, segundo volante, meia armador e também no ataque, pela direita, esquerda e como centroavante.
Para a continuidade da temporada, a diretoria santista busca contratar mais um atacante. Nos últimos dias, Raniel conseguiu junto à diretoria, sua rescisão de forma amigável. O técnico Odair Hellmann quer um atacante que atue pelos lados, preferencialmente pela direita.