Bruno Henrique será titular no ataque do Santos
Depois de uma semana inteira de treinamentos, o Santos volta a campo hoje no Mineirão, às 19h00 contra o Cruzeiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o encontro de dois times que não perdem há um bom tempo na competição, que estão em disputa direta no confronto direto por posições na competição. O Cruzeiro é o 7° colocado com 34 pontos e o Santos o 9°, com 32 e ambos buscam a vaga na Libertadores de 2019 pela competição. O Santos vem de uma série de 9 jogos sem derrotas, sendo 7 pelo Brasileirão, (4 vitórias e 3 empates), o que inclusive lhe dá a segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do Palmeiras.
Para o jogo de logo mais, o treinador Cuca terá algumas mudanças no time. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Derlis González, estão fora do jogo cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares entram Lucas Veríssimo e Bruno Henrique respectivamente. Para o atacante Bruno Henrique, é mais uma chance de mostrar ao comandante santista seu bom futebol, que este ano não está conseguindo. O jogador sofreu lesões que tiraram de boa parte da competição, o que fez com que o jogador não voltasse à boa fase de 2017. Contra o Cruzeiro inclusive, foi quando o atacante marcou seu último gol nesta temporada, na vitória por 2×1 do Santos, mas culminou na eliminação do Peixe na disputa de pênaltis. Na zaga, o treinador ainda pode optar na zaga pela volta de Luiz Felipe, recuperado de lesão. A preocupação com os pendurados fica por conta de Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Léo Cittadini, Alison, Gabigol, e Robson Alves, todos com 2 cartões.
Desta forma, o Santos deve iniciar a partida com Vanrderlei; Victor Ferraz, Robson Alves, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabigol. O jogo terá a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, com o auxílio de Neuza Inês Back e Helton Nunes, ambos de Santa Catarina.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC (Foto de arquivo)