|

Buscando a primeira vitória fora de casa, Santos enfrenta a Chapecoense

O Santos enfrenta a Chapecoense neste domingo (1), às 18h15, em Chapecó, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda não vendeu fora de casa e busca sua primeira vitória longe da Vila Belmiro.

O árbitro da partida será Rodolpho Toski Marques e seus assistentes serão Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva. O VAR será comandado por Pathrice Wallace Corrêa Maia.

O Santos reencontrará o técnico Jair Ventura, que treinou o Peixe em 2018 e foi demitido após maus resultados. Hoje, pela Chapecoense, o time de Santa Catarina ainda não venceu no campeonato e vem de seis derrotas consecutivas.

O técnico Fernando Diniz relacionou 26 jogadores para o confronto contra a Chapecoense. O Santos emendará a viagem e partira diretamente para a Bahia, onde fará o segundo jogo contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil.

Na tarde de ontem (31), Santos e Juventus acertaram os detalhes da compensação financeira pelo atacante Kaio Jorge. Sendo assim, o atacante se apresentará imediatamente na Itália e não jogará mais pelo Alvinegro.

O zagueiro Danilo Boza sentiu um desconforto na posterior da coxa esquerda e não viajou com o time para o confronto. O atleta será reavaliado pelo DM (Departamento Médico) santista. Moraes, que sofreu com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda, foi relacionado, mas ainda não está 100% recuperado.

Marinho sofreu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-GO, na última rodada, e não ficará à disposição de Fernando Diniz para a partida. Ele também foi poupado do jogo contra a Juazeirense por conta da sequência de jogos.

Com isso, Diniz deve escalar Lucas Braga no lugar do camisa 11 e escalar Marcos Leonardo para a vaga de centroavante.

O provável Santos deve ser: João Paulo; Madson, Kaiky Fernandes, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.