|

Buscando vantagem, Santos enfrenta o Independiente pela Sul-Americana

Buscando largar em vantagem no jogo de ida da Copa Sul-Americana, o Santos enfrentará o Independiente (ARG) nesta quinta-feira (15), às 19h15, na Vila Belmiro, com transmissão da Conmebol TV.

O árbitro colombiano Wilmar Roldan apitará a partida e terá Alexander Guzman e John Leon como auxiliares. O VAR será comandado pelo chileno Julio Bascuñan.

O Santos estreia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana após ter ficado em terceiro no seu grupo da Libertadores. Após sorteio, o Peixe disputará a vaga para as quartas de final contra o Independiente. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Junior Barranquilla (COL) e Libertad (PAR).

Para a partida, o técnico Fernando Diniz contará com duas novidades no time titular em relação ao jogo contra o Palmeiras.

Luiz Felipe, que desfalcou o time pelo terceiro cartão amarelo, estará começará jogando. Kaio Jorge, que passava por um “controle de carga” para evitar lesões, foi relacionado deverá jogar após algumas partidas de fora.

Entretanto, o volante Alison foi suspenso por dois jogos pela Conmebol por ter sido expulso após o apito final do jogo entre Santos e Barcelona de Guayaquil (EQU). O jogador cumprirá suspensão nos jogos de ida e volta das oitavas.

Wagner Leonardo, que retornou de empréstimo do Náutico após pedido do Santos, não foi inscrito a tempo e não ficará à disposição de Fernando Diniz para a partida.

Carlos Sánchez, opção no banco de reservas, reencontrará o Independiente após o episódio quente entre o Peixe e o clube argentino na Copa Libertadores em 2018. Na ocasião, o jogo de ida na Argentina, que terminou em 0 a 0, transformou-se em 3 a 0 para os argentinos por conta da “escalação irregular” do uruguaio para a partida.

Isso porque, segundo a Conmebol, Sánchez havia sido expulso numa partida da competição, em 2015, quando ainda jogava pelo River Plate (ARG) e teria de cumprir suspensão mesmo jogando pelo Santos. Entretanto, no site oficial da entidade, não constava a suspensão do camisa sete santista, mas o Alvinegro perdeu a disputa na justiça e o resultado se manteve.

O provável Santos deve ser: João Paulo; Pará, Kaiky Fernandes, Luiz Felipe e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.